domingo, 6 de março de 2011

Ato contra a homofobia e a lesbofobia na UFRN


Na última quinta-feira(03 de março), realizamos o Ato Contra a Lesbofobia e Homofobia no centro de convivência da UFRN. A idéia da realização do ato se deu como uma forma a dar destaque ao preconceito contra os homossexuais que existe dentro da universidade, pois recentemente duas meninas foram agredidas verbalmente e fisicamente na recepção aos calouros da UFRN, por pessoas que se incomodaram ao verem elas namorando.


O ato contou com a presença de diversos estudantes da UFRN, do Grupo Universitário em Defesa da Diversidade e Expressão das Sexualidades (GUDDES-RN), do Grupo afirmativo de Mulheres Independente (Gami) e da Marcha Mundial das Mulheres.

Várias faixas coloriram o centro de convivência, sendo algumas confecciondas pelo nosso Coletivo. A batucada feminista deu início ao ato, seguida pelo Beijaço que marcou o protesto e por fim caminhamos até a reitoria para a entrega do manifesto ao reitor.

Confira mais fotos no nosso álbum:  http://www.flickr.com/photos/feministasufrn
-----------------------------------------------------

Nos bastidores: a OFICINA

No dia anterior ao Ato, fizemos uma rápida oficina para a produção das faixas. Após muita correria alecrim acima e abaixo, conseguimos o material necessário para deixar o centro de convivência bem chamativo e bonito! :)  E no meio do caminho, sem nunca imaginar que aquilo ainda existia, nos deparamos com o famoso bundex! Uh-lá-lá!


Um comentário:

  1. É um absurdo como hoje ainda existe o preconceito diante das diferenças, tanto em relação à sua opção sexual, quanto às diferenças de gênero e de raça/etnias. E o pior, é que parece um preconceito semelhante ao de décadas ou até séculos atrás!
    Será possível que as pessoas não percebam o quão necessário é abrir os olhos para a diversidade que é este mundo de seres humanos, e principalmente, aprender a ter respeito pelo que é diferente do SEU?

    ResponderExcluir